09/10/2017 - Postado por:AssCom
Comodoro: Consulta e emissão do IPVA na Dívida Ativa são feitas gratuitamente

Pagar os impostos em dia é o melhor caminho para se evitar constrangimentos.

A consulta e emissão do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estão sendo feito gratuitamente em Comodoro. O serviço tem sido oferecido através de uma parceria entre Prefeitura e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz MT), nos pontos: Unidade de Serviço Conveniada (USC), que funciona no Departamento de Tributação e a Agência Fazendária/Sefaz MT.

Nélida Rangel, coordenadora do serviço na USC, destaca que o contribuinte necessita apenas apresentar seus documentos pessoais para que possa ser feito a consulta.

O serviço gratuito também é oferecido na Agência Fazendária/Sefaz MT coordenada por Marcos Aurélio, que além de consultar e emitir taxar do IPVA faz o atendimento quanto aos demais impostos (ITCD, ICMS e outros) estaduais pessoa física e jurídica.

A atendente da USC explica que o não pagamento dos débitos, vencidos até dezembro de 2016, pode acarretar a inserção do nome no SPC, Serasa ou até mesmo Protesto e na Dívida Ativa. “O serviço é gratuito, e quando o contribuinte paga os impostos em dia evita constrangimentos e penalidades” alerta Nélida.

Saiba mais

Para mais informações procure a USC, localizada no Departamento de Tributação e Finanças na Rua dos Ipês esquina com Avenida Paraná - horário das 07h as 13h00, ou a Agência Fazendária/Sefaz na Rua das Acácias, 707N, Centro, das 12h às 17h.