15/05/2017 - Postado por:AssCom/DS
A Prefeitura preparou uma festa com a programação voltada para família

31 Anos de emancipação política e administrativa, as festividades de comemoração do aniversário de Comodoro tiveram início na sexta-feira (12), com o culto em ação de graças promovido pelo COMEC (Conselho dos Ministros Evangélicos de Comodoro), diversas igrejas se fizeram presentes na Praça dos Pioneiros, pregação e louvores marcaram a noite religiosa, o Pastor José de Souza uns dos pregadores da noite agradeceu a todos os presentes e em especial a Administração Municipal, em proporcionar a noite religiosa no aniversário do município.

Na tarde de Sábado (13) aniversário de Comodoro as festividades tiveram inicio às 17 horas com momento cívico e fala das autoridades. O prefeito Jeferson Ferreira Gomes iniciou sua fala fazendo um breve relato sobre a história de Comodoro, na oportunidade agradeceu a todos que contribuíram para o desenvolvimento do nosso município, falou também sobre as expectativas de crescimentos para Comodoro e Região, que com apoio de todos os munícipes haverá nos próximos anos muitas mudanças. Continua sua fala dizendo que o município de Comodoro e região terão um salto em desenvolvimento, e pensando neste futuro, foi criada uma URNA DO TEMPO que será aberta em 13 de maio de 2026: “Nós queremos que todos que participam dessa festividade deixem o seu recado, sua sugestão ou o que você espera de Comodoro para os próximos anos”, pontuou o Prefeito, a Urna do Tempo será lacrada e ficar sob a responsabilidade da Câmara Municipal de Comodoro até maio de 2026.  O prefeito também justificou porque não fez o bolo este ano, uma das justificativas foi à vinda de dois (2) médicos especialistas que estiveram atendendo no ESF São Francisco de Assis, essas duas especialidades atenderam mais de 100 pacientes, o Dr. Eduardo Marques com o Projeto entre Laços e Abraços e o Dr. Túlio Casado ortopedista, mais o atendimento do dia “D” da vacina H1N1 onde foram aplicadas aproximadamente 1500 doses da vacina no público alvo da campanha. O prefeito em sua fala ressaltou: “Eu vejo que a necessidade maior é cuidar do nosso povo na saúde e outros fatores de suma importância, agradeço ao Dr. Eduardo e Dr. Túlio que vem contribuindo para o desenvolvimento do nosso município, estamos trabalhando no maior programa de regularização fundiária, nos próximos dias estaremos entregando os títulos de Nova Alvorada, Noroagro e de todos os Conjuntos Habitacionais de Comodoro”, finaliza o prefeito.

Em sua fala, o presidente da Câmara municipal de Comodoro o Sr Antonio Carmos de Oliveira agradeceu a família Piovezan, que junto com outras famílias iniciaram a colonização de Comodoro, sem violência e de forma ordeira: “Comodoro é uma terra de paz de um povo ordeiro e trabalhador, agradecemos não só a família Piovezan mais também todas as famílias que ajudaram a construir essa Cidade”, concluiu o presidente.

A programação seguiu com a entrega da premiação e certificado de participação do concurso de poesia promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que premiou 8 alunos da rede pública e privada de ensino, confira os ganhadores:

EDUCAÇÃO INFANTIL – 3 ANOS

Daniel S. de Castro Estevão - EMEI Sonho Encantado

Davi Lucas Fernandes Dreischarff - EMEI Sonho Encantado

Heloisa Uebel – COEDUC

EDUCAÇÃO INFANTIL – 4 e 5 ANOS

Renan Guedes S. Camargo - E M. Nossa Senhora das Graças

1º Ciclo

Anny Emanuella Mota do Nascimento - E.M. Helena Felix

2º Ciclo

Rebeca Fraga Prado – COEDUC

3º Ciclo

Maria Eduarda Spolti Ivantes - COEDUC

Adriele Ramos Oliveira  - APAE

Na seqüência, o prefeito Jeferson Ferreira Gomes acompanhado José Benildo Marinho (Bida) e Eliekson dos Santos (Lekinha), ambos representantes dos Deputados Federais Ságuas Moraes e Ezequiel Fonseca entregaram aos presidentes e representantes das Comunidades, Alexandre Trindade do P.A. Granja e Lucielma Costa do P.A. Águas Claras receberam as chaves das patrulhas mecanizadas que serão utilizadas para o fortalecimento da agricultura familiar nestes assentamentos.  

O grupo da 3ª idade do Centro de Convivência do Idoso – CCI fez uma apresentação cultural com uma dança da cultura Matogrosense, durante a apresentação, os cerca de quinze integrantes do grupo fizeram uma performance da Dança do Siriri. O grupo é uma iniciativa desenvolvida dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Programa de Apoio à Pessoa Idosa (SCFV/PAPI), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

O show de prêmios da APAE de Comodoro também foi destaque nas festividades do município, APAE realizou o sorteio de 5 prêmios no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), cuja renda será toda revertida em benefício do bem estar social, pedagógico e estrutural dos alunos, entrega da premiação foi feita aos ganhadores no término de cada sorteio. 

O cine SENAR abrilhantou a festa com a sessão de cinema, feita a céu aberto reuniu centenas de pessoas para assistirem o filme “O Bom Gigante Amigo”, houve distribuição gratuita de pipoca e balões o projeto foi realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT) e Sindicato Rural de Comodoro.

O cantor local Luciano França abriu a grade de Shows da noite de sábado, o grande show nacional com o compositor e cantor Serginho Pinheiro, que com o Show Cabaré, apresentou músicas de sua autoria gravadas por Eduardo Costa, Leonardo, Bruno e Marrone entre outros, Serginho animou a todos com um repertorio variado, logo após o encerramento da festa ficou por conta da dupla local Rodrigo e Rapha que finalizou a noite com chave de ouro.

Tags : -
« Voltar
Tel.(65) 3283-2528/3283-2404
Rua Espirito Santo,199-E,Centro,CEP 78310-000 - COMODORO- MT
©2017 Prefeitura Municipal de Comodoro todos os diretos reservados