11/04/2018 - Postado por:AssCom
Câmeras de monitoramento passam por manutenção; A previsão é que o serviço seja ampliado

Comodoro conta hoje (11.04) com 09 câmeras de videomonitoramento em funcionamento na zona urbana.Importante aliada, as câmeras captam imagens nítidas que possibilitam, por exemplo, identificar a placa de um veículo, dentre outras.

O sistema de monitoramento, é um projeto abraçado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de atender o setor de segurança pública e as demandas apresentadas pelo comando da Polícia Militar (PM), nos últimos 10 dias passou por manutenção e reestruturação.

A equipe contratada pela Prefeitura realizou também em alguns pontos o reposicionamento das câmeras dando uma atenção especial a Praça dos Pioneiros, as agências bancarias, correios, lotérica e Batalhão de PM.

A central de monitoramento, que funciona no quartel da 2º Companhia Independente da Polícia Militar, teve o sistema de visualização das imagens reformuladas.

Em processo de expansão o sistema deverá cobrir toda a extensão da avenida Prefeito Valdir Mazutti e outros pontos ainda em fase de levantamento pela PM. Segundo o Prefeito Jeferson Ferreira Gomes a meta é levar o monitoramento também para os demais bairros. "O projeto passa por modificações para atender as necessidades atuais da população. Estamos Investindo na aquisição de equipamentos com marca nacional, o que tornara a manutenção mais ágil e econômica", afirmou.

O Prefeito salientou também que o projeto tem cerca de cinco anos de existência, sendo fruto de parceria entre Administração Municipal e Judiciário. "O Ministério Público e demais órgãos foram de grande importância no começo do projeto, hoje o sistema de monitoramento é inteiramente mantido com recursos municipais".