23/05/2018 - Postado por:AssCom
Caminhada contra Abuso e Exploração Sexual reúne centenas de pessoas em Comodoro

18 de Maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes, em Comodoro uma Caminhada marcou a data e reuniu mais de 800 pessoas.

A iniciativa visou mobilizar a comunidade da importância combater o abuso e exploração sexual infantil. Uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania através Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) a mobilização teve como tema "Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes".

O grupo saiu em caminhada do Ginásio Poliesportivo Antônio Geraldo Simpioni às 07h30 seguiu pela Avenida Prefeito Valdir Mazutti passando também pela Rua Rio Grande do Sul até o Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

A programação foi encerrada com uma palestra ministrada pelo Juiz Dr. Antônio Carlos que abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a importância da denúncia.

Para exemplificar situações de abusos o Juiz Dr. Antônio Carlos, apresentou o filme “Silêncio de Lara”, produção utilizada na campanha “Quebrando o Silêncio” que abrange países da América do Sul, foi baseado em fatos reais.

Participaram da mobilização os estudantes e educadores das escolas João Medeiros Calmon, Nossa Senhora das Graças, Dona Rosa Frigger Piovezan e Cora Coralina, servidores da Saúde, Conselho Tutelar, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Foram parceiras a Rádio Princesa do Guaporé, TV Portal da Amazônia, Câmara de Vereadores, Policia Militar e secretarias municipais.