18/04/2017 - Postado por:AssCom/DS
Chuvas continuam castigando Comodoro

As fortes chuvas da tarde de segunda-feira (17) mais uma vez voltaram a causar estragos por toda a cidade. Durante a tarde a equipe da Defesa Civil trabalhou incansavelmente, juntamente com a equipe de obras em buscas de soluções imediatas que pudessem acalmar os moradores das localidades mais atingidas.

Os bairros Cristo Rei, São Francisco, Nova Vacaria, Cidade Verde e Setor Industrial sofreram com fortes enxurradas em aproximadamente 40 minutos choveu mais de 80 milímetros. “Estamos percorrendo toda a cidade para ver de perto os estragos causados pelas chuvas”, explica o Coordenador Municipal da Defesa Civil Emilio Santos.

Segundo Emilio, só nestes primeiros dias de abril já choveu 178 milímetros, isso corresponde 120% a mais que o mês de abril de 2016.  Logo após a chuva a equipe de trabalho da Defesa Civil já iniciou o levantamento dos estragos causados pela chuva, e os primeiros dados já apontam que 19 residências foram invadidas pelas enxurradas, nosso pluviômetro mediu em milímetros, a altura da lâmina de água gerada pela chuva que caiu numa área de 1m2, Isso implica dizer que para cada metro quadrado da região, houve uma precipitação de 80 litros e água. “Estamos analisando os piores pontos para que juntamente com a Prefeitura Municipal, possamos tomar todas as providências cabíveis”, destaca.

Vários Moradores de diversos bairros preocupados com a situação postaram em redes sociais o drama em que eles e os vizinhos passaram durante as chuvas de ontem. “Com as chuvas cada vez mais fortes, ficamos alertas e muito preocupados. O nervosismo tomou conta, os buracos que abriram em frente e nos fundos da minha casa foram alarmantes” comenta uma moradora em rede social.

O Prefeito Jeferson Ferreira vem buscando soluções imediatas para sanar os problemas mais graves. "A defesa civil tem total apoio da Prefeitura no que diz respeito às ações emergenciais", reforça. O prefeito também destaca que os estragos não foram maiores porque a Defesa Civil em conjunto com a Secretaria de Obras vem trabalhando em ações que estão contribuindo para minimizar os danos causados pelas chuvas.