21/12/2017 - Postado por:AssCom
Com 6 edições em um ano, Regulariza Comodoro concluiu mais uma etapa no bairro Cidade Verde

Durante 2017 cerca de 300 famílias foram atendidas

Na noite de quarta-feira (20.12) mais uma etapa do programa de regularização fundiária “Regulariza Comodoro” foi concluída no bairro Cidade Verde, a iniciativa coordenada pela Prefeitura Municipal beneficiou com Títulos de Propriedade mais de 50 moradores da localidade.

Ação envolveu as secretarias municipais de: Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEMDER)/Departamento de Assuntos Fundiários; Assistência Social Trabalho e Cidadania; e Planejamento e Orçamento. Que atuaram em conjunto com a Procuradoria do Município, Comissão de Regulamentação Fundiária, Cartório do 1º Ofício de Comodoro e com o apoio da Câmara de Vereadores.

Segundo o coordenador do Departamento de Assuntos Fundiários, Eliekson dos Santos Jesus, no ano de 2017 o programa de regularização fundiária beneficiou cerca de 300 famílias. “Superamos as expectativas ao realizar 6 edições do programa que busca legalizar áreas irregulares e também conceder concessões de uso para fins de moradia. Aos que não compareceram hoje na entrega, podem me procurar na Prefeitura e retirar sua escritura”, afirmou.

Representando Legislativo, o vereador Zacarias Gonçalves da Silva, destacou o grande trabalho que vem sendo realizado na regularização fundiária em Comodoro. “Ações como essa só vem a beneficiar nosso município fazendo que ele cresça”, pontuou.

Para o prefeito Jeferson Gomes, a entrega dos mais de 50 Títulos de Propriedade é de grande importância para Comodoro, pois, além de dar ao beneficiário segurança quanto à posse de suas moradias, oportunizar que ele possa fazer investimentos, fomentando assim o comércio.

“Muito se avançou, e para o próximo ano as igrejas e distritos também serão alcançados pelo programa de regularização, que neste ano se tornou mais amplo devido à Lei n. 1.746/2017de 18 de dezembro. Agora o Executivo passa a utilizar também os moldes da legislação federal n. 13.465/2.017 que permitirá uma maior agilidade nos trabalhos”, enfatizou.

Participaram da solenidade o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José João Fernandes, o “Netinho”; a secretária de Assistência Social, Ana Maria Beduschi; o vereador Antoninho Vanderlei Camara; e representando o secretário da SEMDER Edilson Rangel, o veterinário Rogério Mandu. Vídeo e Fotos