03/05/2018 - Postado por:AssCom
Corrida de Tiradentes edição 2018 reuni centenas de corredores em Comodoro

A corrida de rua atraio competidores de Mato Grosso e Rondônia.

Esporte e Solidariedade, a 5º edição da Corrida de Tiradentes reuniu centenas de pessoas na Praça dos Pioneiros, em Comodoro. Foram mais de 200 inscritos na disputa realizada no domingo (29.04) pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, Policia Militar do Estado de Mato Grosso (2° CIPM) com apoio da Câmara de Vereadores e Projeto Social Superação.

Com um percurso diferenciado para cada categoria (Kids, Infantil e Aberto) a corrida de rua  atraiu competidores do Mato Grosso e Rondônia, a jovem Heloise Gasparine da Silva, de 15 anos, veio de Sapezal (MT) com sua família para participar e levou para casa o troféu de campeã.

Outra que veio de longe foi o corredora,  Maria José de Souza Oliveira, que saiu de Porto Velho (RO) para participar do evento. Um exemplo de superação e motivação foram os alunos da escola Carlos Pompermayer, do distrito Noroagro, que acompanhados dos professores Rosani Bortolotto e Joaquim Fonseca, lotaram um ônibus e marcaram presença na corrida.

Satisfeito com o resultado do evento, o secretário de Esporte, Eliekson dos Santos Jesus, explicou além de fomentar a prática esportiva a prova buscou promover interação entre as famílias e solidariedade. "No ato da inscrição os participantes trouxeram alimentos não perecíveis, que contabilizados somam mais 100 quilos que serão entregues a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania", destacou.

O evento foi prestigiado pelas autoridades: secretária de Finanças, Adriana Guimarães; secretária de Assistência Social, Ana Maria Beduschi; secretário de Administração, Julio Cezar Fernandes; o diretor de esporte, Frademir Luiz dos Santos, o "Marquinhos"; e o coordenador de Cultura/SEMEC, Alexandre Brugnera.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam premiação especial e os demais participantes ganharam medalhas.

Confira o resultado:

Masculino Infantil (10 a15 anos)
1º Lugar - Adelino Gregório de Jesus, Comodoro(MT).
2º Lugar - Lucas Cebalho Schuina, Comodoro (MT).
3º Lugar - Deivid Vinicius, Comodoro (MT).

Feminino Infantil (10 a15 anos)
1º Lugar - Heloise Gasparine da Silva, Sapezal (MT).
2º Lugar - Thais Araujo do Prado, Comodoro (MT).
3º Lugar - Mirella Justine, Comodoro (MT).

Masculino Aberto (acima de 16 anos)
1º Lugar - Wendel Jerônimo, Pontes e Lacerda (MT).
2º Lugar - Washington Jerônimo de Souza, Pontes e Lacerda (MT).
3º Lugar - Jonathan Alves Reis Aranha, Vilhena (RO).

Feminino Aberto (acima de 16 anos)
1º Lugar - Maria José de Souza Oliveira, Porto Velho (RO).
2º Lugar - Luma Vanessa Aragão Pedroso, Vilhena (RO).
3º Lugar - Silvana Pereira Simonete, Comodoro (MT).

Texto: Queitiane Rodrigues

Fotos: Wanderley Oliveira/ Queitiane Rodrigues