09/04/2018 - Postado por:AssCom
Educadores da rede municipal passam por formação; atividade foi conduzida pelo professor Marcos Schwingel

A semana foi de formação para os professores da rede municipal de ensino em Comodoro, a iniciativa foi uma realização do Programa "União Faz a Vida" e Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC).

Oficina sobre  "Conteúdos x Projetos" e palestra motivacional com o tema "Sonhar é Preciso" foram ministradas aos mais de 195 professores, atendendo educação indígena, campo e urbana.

Segundo a coordenadora do Projeto na  SEMEC, Andrea Bordinhão, a oficina se iniciou na terça-feira (03.04) encerrando os trabalhos na quinta-feira (05.04). "Os professores foram distribuídos em turmas e assim atendidos pelo professor Marcos Schwingel", explicou.

A secretária de Educação, Cleide Ávila, destacou a importância da formação para o profissional. "Através dessa parceria entre Município e Projeto União Faz a Vida, do SICREDI, os nossos professores tiveram a oportunidade de aprender e trocar experiências  com profissionais renomados como o  Marcos Schwingel, que é bacharel em Ciências Contábeis e pós graduado em Marketing, gestão de Cooperativas e Pedagogia da Cooperação, além de atuar como professor universitário em Sustentabilidade Cooperativismo e pedagogia empresarial" , salientou.