13/03/2018 - Postado por:AssCom
Escola Municipal Érico Veríssimo passa por reforma, os trabalhos iniciaram na sexta-feira (09)

A ação coordenada pela Prefeitura de Comodoro incluirá além da reforma das oito salas de aulas,  benfeitorias na área administrativa e cozinha.

A Prefeitura de Comodoro, por meio da Secretaria de Planejamento e Secretaria de Educação iniciou na sexta-feira (09.08) o projeto de reforma da Escola Municipal Érico Veríssimo, no Cidade Verde.

Ação prevista no cronograma de atividades da Prefeitura para 2018 será realizada em partes com recursos próprios e incluirá substituição de piso e janelas, revitalização da área administrativa, cobertura na passarela que interliga as alas, troca do forro e melhorias na cozinha.

De acordo com o engenheiro civil, Luiz Wagner Freitas, e a arquiteta, Andrea Back, foi constato a necessidade de aumentar as paredes para proporcionar maior ventilação e luminosidade ao ambiente.

A secretária de Planejamento, Ana Paula Perfeito, explicou que o projeto será executado em etapas, sendo que orçamento da troca do forro e melhorias na cozinha é oriundo de emenda parlamentar. “Nossa equipe estará aproveitando o período de férias escolares do meio do ano para trabalhar no telhado. Aos pais, alunos, servidores e comunidade escolar pedimos a compreensão para que os benefícios sejam concretizados com êxito, com o mínimo de transtorno possível”, afirmou.

A secretária de Educação lembrou que a reforma foi pauta de uma reunião entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, diretoria e docentes no final de fevereiro, na ocasião a Administração já contava com recursos para a reforma.

“O projeto de melhorias, foi apresentado à diretoria e docentes, que nos auxiliaram quanto às adaptações necessárias e elaborando um cronograma de atividades diferenciado para atender os 430 alunos sem prejudicar o calendário escolar”, pontuou.

Tags : Obra escola Érico Veríssimo - Secretaria de Educação - Secretaria de Planejamento - Recursos Próprios -