08/05/2017 - Postado por:
FIT Pantanal 2017 Feira Internacional do Turismo

A prefeitura municipal de Comodoro foi representada pela Secretaria de Esporte e Turismo   esteve presente na FIT Pantanal 2017, que aconteceu no Centro de Eventos Pantanal em Cuiabá MT, de 20 a 23 de abril.

Foram muitas as visitas realizadas no stand de Comodoro que apresentou estas novidades, levando para a feira amostras do artesanato que é produzido pelos artesoes, juntamente com o mel produzido através da apicultura representado pelo senhor José Carlos, a cachaça “sucuri” do senhor Joao Zanin do Sucuri Rancho e Alambique. Os produtos apresentados nos stand foram muito apreciado pelos visitantes. Vários comerciantes nos visitaram com intenção de adquiri os produtos para comercialização, recebemos um convite especial para participar do evento "Café com Empreendedores - Foco em Exportação" é um evento em networking sobre negócios de exportação de produtos e serviços. Realizado pela JF Eventos, o encontro será no dia 17 de maio, ás 19h, no Hotel Golden Tulip.

Outra novidade que foi apresentado no stand de Comodoro foi a divulgação do turismo regional entre Comodoro e Campos de Júlio, uma parceria estratégica firmada entre os dos municípios para o desenvolvimento e fomento turístico onde causou um alvoroço nas principais entidades e operadores de turismo nacional e internacional.

A grande atração do stand ficou a cargo da apresentação da “Rota das Águas do Parecis”, formada por rios, lagos, trilhas, pesca esportiva e etc.,  apresentado pela Empresas Mergulho Total e Comodoro Adventure representado pelo senhor Arturo Jorge Salgado (Chileno), mostrando e apresentados os principais pontos turismos para mergulho em rios e lagos com aguas cristalinas e trilhas em ruinas atingas. Pesca esportiva  do tucunaré e etc., a empresa Mergulho Total também apresentou os curso de mergulhos que a empresa esta apta a realizar por possuir o instrutor de mergulho PADI  - Professional Association of Diving Instructor -  é uma organização de treinamento de mergulho, responsável por sistematizar um sistema de ensino utilizada para a certificação de mergulho autônomo por todo o mundo.

Vários parcerias foram firmadas com empresas e operadoras de turismo nacionais e internacionais e muitos convites realizados a vários secretários regionais  e operadoras de negócios de turismo para fazer uma visita ao nosso município para que possa conhecer os locais ondem serão realizados as atividades turísticas na região.

O governador Pedro Taques e o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, acompanhados de autoridades mato-grossenses e de países que compõem a Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano abriram oficialmente a feira de negócios da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), na noite da quarta-feira (20).

A comitiva visitou os 62 estandes, conversou com expositores e assistiu a apresentações culturais do Festival de Cururu e Siriri.

A programação do evento seguiu até domingo (24). Todos os dias, a partir das 18h, os portões da FIT Pantanal foram abertos gratuitamente para visitação da população. A programação se estendeu até às 22h, no Pavilhão das Nações. No sábado (23) e domingo (24) a feira abriu um pouco mais cedo, às 16h.

A FIT Pantanal foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sedec, e o Trade Turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades.

Na Feira de Negócios o público pode adquirir pacotes turísticos e viagens com até 50% de desconto, uma ótima oportunidade para conhecer os atrativos naturais do Estado. Diversas empresas do segmento estavam expondo no evento, além de 16 municípios mato-grossenses e países como Paraguai, Peru e Chile.