05/12/2017 - Postado por:AssCom
GeoCidades: Prefeito Jeferson Gomes assina o termo de cooperação com a SECID

O prefeito Jeferson Gomes assinou nesta segunda-feira (04.12) um termo de cooperação técnica que visa realizar ações conjuntas entre Prefeitura e o Governo do Estado através da Secretaria de Estado das Cidades (SECID) na implantação do sistema de informações urbana GeoCidades em Comodoro.

Na última terça e quarta-feira (28 e 29/11) servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento e da Secretaria Municipal de Finanças/Departamento de Tributação e Fiscalização passaram por um treinamento para a implantação do sistema.

O treinamento foi ministrado pelo coordenador do GeoCidade/COGEO Marcos Galerius, e contou com a participação da secretária de Planejamento, Ana Paula Perfeito. Animada com as possibilidades oportunizadas pelo  GeoCidade, a secretária Ana Paula, afirmou que o sistema possibilitará um mapeamento, urbano e dos distritos, mais eficiente. “Com um mapeamento completo a administração conseguirá uma atualização cadastral imobiliária, além de outras informações importantes para o município”, pontuou.

GeoCidades

É uma ferramenta que possibilita, principalmente aos gestores públicos, um sistema de informações urbanas municipal. O ambiente computacional disponibiliza dados geoespaciais em uma plataforma tecnológica unificada para seus usuários em tempo real. Com o programa, a gestão municipal é auxiliada na tomada de decisões no processo de planejamento de ações que afetam o dia a dia do cidadão.