12/04/2018 - Postado por:AssCom
Maio Amarelo - Nós Somos o Trânsito, programação municipal é definida; mobilização inicia dia 15 de maio

Com o objetivo de envolver o maior número de pessoas e segmentos diversos, ações ocorrerão no campo e cidade.

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (CMTTU) se reuniu na manhã de quarta-feira (11.04) com representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário para definir o cronograma de ações para o movimento Maio Amarelo, que neste ano tem por tema "Nós Somos o Trânsito".

Com a cerimônia de abertura agendada para o dia 15 de maio, o cronograma inclui palestras, blitz, distribuição de panfletos, dentre outros. Área urbana e rural receberão as equipes do programa, afirmou a coordenadora do CMTTU, Ivonete Piovezan. "Neste primeiro momento atenderemos a zona urbana, sendo para o 2º semestre a zona rural", explicou.

A coordenadora do CMTT, destacou que uma tenda será montada na Praça dos Pioneiros, com uma equipe atuando na orientação, tirando duvidas e apresentando vídeos da campanha.

No cronograma a abertura marcada para dia 15 de maio acontecerá no plenário “Comendador José Luiz Grande” Câmara de Vereadores, seguida de palestra. Ao todo serão 16 dias de atividades, nas escolas, empresas, mobilizações na área central de Comodoro com o encerrando na Praça dos Pioneiros, no dia 30 de maio.

Participarão das ações do movimento Maio Amarelo  Ministério Público, poderes Executivo e Legislativo, 42 º CIRETRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, Pólicia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Clube de Desbravadores "Mensageiros do Advento", CONSEG e sociedade civil organizada.