05/02/2018 - Postado por:
Mais de 20 mil Alevinos são entregues a produtores da Agricultura Familiar em Comodoro; veja fotos

O programa conta com 250 inscritos, e na primeira etapa 50 foram beneficiados com cerca de 20 mil alevinos.

A Prefeitura de Comodoro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEMDER) em parceria com Empaer entregou na sexta-feira (02.02) alevinos da espécie Tambacu a produtores da Agricultura Familiar no município.

Ao todo 50 famílias foram beneficiadas nesta primeira etapa, que atendeu moradores das glebas Miranda (Cabixi), Padronal, Democrata e distrito Noroagro.

O secretário da SEMDER, Edilson Rangel, explicou que foram enviadas 205 mil larvas de peixe para fomentar a piscicultura no município, iniciativa que contou com a participação do Legislativo, na pessoa do vereador Zacarias Gonçalves da Silva.

“A produção de peixe em Comodoro tem crescido graças às parcerias e empenho de muitos. Outra iniciativa que dará frutos é o consórcio Rota do Peixe que visa levar nossa produção a outras localidades”, afirmou.

Para o presidente da Empaer, Lair Mota, muito se avançou no estado quanto à agricultura, sendo que o órgão nos últimos anos passou por um processo de expansão e estruturação. “Hoje contamos com 115 novos técnicos que atuam em parceria com as prefeituras no atendimento a 46 mil famílias no estado. Só temos a agradecer as parcerias e a Administração pelo comprometimento ao abraçar a ideia e acreditar no programa”, destacou.

O vereador e representante do Prefeito na Câmara de Vereadores, Zacarias Gonçalves da Silva, acompanhou de perto o programa. “Quando fui chamado pela Secretaria para participar aceitei de pronto”, salientou.

Com promessa de investimento para o setor, o Prefeito Jeferson Ferreira Gomes, afirmou que o segredo para o crescimento está em formar parcerias. “Empaer e Câmara de Vereadores são exemplos de parcerias positivas para o município. O que esperamos para agricultura é que o produtor consiga se manter economicamente vendendo os produtos da agricultura familiar, para tanto parcerias e colaboração são de grande importância”, pontuou.

Galeria de fotos, clique aqui.