11/07/2018 - Postado por:AssCom
Obras: Prefeitura inaugura desvio na Serra do Caroço e batiza como Serra Vale do Guaporé

O novo trajeto permite uma subida mais suave de veículos pesados.

Com 1.800 metros de extensão o desvio construído na Serra do Caroço MT 235, foi concluído na última semana e inaugurado na tarde de segunda-feira (06.07).

Obra realizada pela Prefeitura de Comodoro, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, da Secretaria de Planejamento e parceria público-privado, o novo trajeto recebeu o nome de Serra Vale do Guaporé.

José João Fernandes secretário de Obras, explicou que foram varias frentes de trabalho que atuaram na abertura do traçado, sendo realizado em 60 dias. "Trabalhamos em conjunto Prefeitura, Câmara de Vereadores, empresários e produtores. O desvio vem para atender uma demanda antiga dos produtores, que tinham dificuldades em escoar a produção devido à Serra do Caroço ter uma inclinação íngreme", destacou.

Presidente da Câmara de Vereadores Antonio Carmos Pinheiro de Oliveira, salientou a importância da obra e parabenizou a Administração Municipal pelo trabalho. "Sem dúvida é uma obra de importância para todos, sendo o resultado do empenho da gestão municipal, apoio do Legislativo e parceria com os fazendeiros".

O Prefeito Jeferson Ferreira Gomes, pontuou que muitos foram os desafios enfrentados, porém, a equipe não desanimou "essa obra é um marco na Administração Municipal".

Na oportunidade o Prefeito anunciou que para a Serra do Corgão MT 235 um novo traçado já esta sendo estudado. "Outras melhorias estão previstas para MT 235 que terá também a substituição de bueiros e pontes de madeira por tubo corrungado galvanizado. A Administração Municipal esta focada e determinada em buscar por soluções que beneficie do grande ao pequeno produtor", concluiu.

Participaram da solenidade os secretários: de Administração Julio Cezar Fernandes, de Planejamento Ana Paula Perfeito, de Assistência Social Ana Maria Beduschi, e de Esporte Eliekson dos Santos Jesus; os vereadores Antoninho Vardelei Camera, Ozimar Mota de Souza e Zacarias Gonçalves da Silva.