10/05/2017 - Postado por:AssCom/DS
Para economizar mais de R$ 200 mil em aluguel, Prefeitura muda endereço da Secretaria de Educação

Na tarde de segunda-feira (8) o prefeito Jeferson Ferreira Gomes fez uma visita ao novo prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acompanhado dos Secretario Djon Brandão e Adriana Guimarães.

A sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi transferida para o prédio “Professora Jussara Regina Tasca”, localizado no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Rua das Palmeiras. A mudança faz parte das medidas de contenção de custos com o pagamento de aluguéis determinada pelo Prefeito Jeferson Ferreira Gomes. O prefeito expressou sua alegria em ver as acomodações à estruturação do novo espaço que atende as necessidades da Secretaria.  Em sua fala o prefeito explicou: "Não podemos gastar mais de R$ 220 mil somente com a sede administrativa da Secretaria, situação incompatível com as dificuldades que a Prefeitura enfrenta financeiramente. Com essa medida vamos economizar mais de R$ 500 mil em quatro anos, até porque também vamos transferir o Paço Municipal para um prédio próprio, economizando mais R$ 100 mil por ano", Ele finalizou suas palavras agradecendo a todos que colaboraram na mudança para o novo prédio e pediu a compreensão de toda a equipe que entendeu a necessidade de se fazer economia.

Vários benefícios foram obtidos com a mudança, segundo a secretária, Cleide Ávila: “O ambiente agora é planejado, além de um mobiliário mais adequado. Os funcionários estão em condições bem melhores para desenvolver suas atividades diárias e prestar um atendimento ainda mais qualificado”, enaltecendo que os pais que procuram a sede da Secretaria para mais informações também encontrarão um ambiente mais agradável.

Os serviços oferecidos na nova sede contemplam os Departamentos Pedagógicos; Apoio Técnico e Documentação Escolar; de Recursos Humanos e Administrativos; do Programa de Alimentação e Transporte Escolar; Coordenação do PAR e Departamento de Cursos de Formação Continuada e Tecnológico.

SEMEC – Secretaria Municipal da Educação e Cultura Horário de Atendimento a partir do dia 15 de Maio: Segunda e Sexta das 7h às 13h. Telefone: (65) 3283-1790 ou 1472

O Departamento de Cultura permanece no Centro de Eventos Lourenço Nambikwara - (Kunkina Kithãulu) Rua das Acácias, n.º 672-N, Bairro Centro.