14/11/2017 - Postado por:AssCom
Prefeito e secretários se reúnem com a coordenação de Habitação da SECID

O objetivo foi solicitar uma intervenção para a retomada das obras do Conjunto Habitacional no Bairro Nova Vacaria.

O prefeito Jeferson Gomes e os secretários de Administração Alexandre Brugnera, e de Planejamento Ana Paula Perfeito, em viagem a Cuiabá se reuniram com a coordenadora de Habitação da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), Lucileia Santos.

O objetivo foi solicitar a SECID uma intervenção junto ao Ministério das Cidades e Banco Cobansa, para a retomada da obra do Conjunto Habitacional do Programa “Minha Casa Minha Vida” em construção no Bairro Nova Vacaria.

A obra que está paralisada desde setembro de 2016, já teve 57% dos trabalhos feitos, ao todo são 40 casas. Segundo a secretária de Planejamento, Ana Paula Perfeito, a solicitação teve como base a portaria nº 494 publicada recentemente pelo Ministério das Cidades que fixou novos prazos para a conclusão e entrega de obras relacionadas ao Minha Casa Minha Vida.

Para tanto, a secretária explica que a agência financeira tem que apresentar ao Ministério a solicitação de novo prazo.

“As casas em fase de construção no município se enquadrariam, de acordo com a portaria nas obras entre 50% e 80% de execução têm sete meses para conclusão e entrega. Porém, a impasses entre Banco Cobansa e Ministério fator esse que séria o gerador da paralisação dos trabalhos”, afirmou.

O prefeito Jeferson Gomes a conclusão da obra vem sendo ansiada não somente pelas famílias, mas também pela administração. “Quanto mais tempo à obra permanecer paralisada, mas sofrerá com a ação do tempo, por isso além de protocolar nos reuniu junto a SECID”, pontuou.