13/04/2018 - Postado por:AssCom
Prefeitura constrói pontes em estrada que liga as aldeias Manairisu e Kariensu a MT 235

Uma visita à obra foi conduzida pelo secretário de Obras, José João Fernandes na última quarta-feira (11.04).

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou nesta semana a recuperação de estrada e construção de pontes na estrada que liga as aldeias Manairisu e Kariensu a rodovia estadual, MT 235. Os trabalhos foram apresentados aos vereadores Érika Negarotê e Ozimar Mota pelo secretário de Obras, José João Fernandes, durante visita ao local na manhã de quarta-feira (11.04).

Conhecida também por interligar as fazendas Rio Vermelho e Sperafico a estrada terá duas pontes construídas. Segundo o secretário de Obras, em ambos os casos, não será possível aproveitar a estrutura das antigas pontes, pois foram queimadas por vândalos meses atrás.

"A primeira ponte teve uma estrutura provisória instalada no local que possibilitou a trafegabilidade, porém, tem a necessidade de construir uma nova. A outra ponte, localizada depois da aldeia Kariensu  já está em fase de construção", explicou.

Distantes 55 km da área urbana as aldeias, pertencentes aos Nambikwara do Vale do Guaporé, juntas somam cerca de 150 moradores. Aos vereadores o secretário, destacou que as condições da estrada também serão melhoradas. "Já estamos nos programando para realizarmos o patrolamento da estrada", afirmou.