13/04/2017 - Postado por:AssCom/DS
Prefeitura inaugura a maior creche da Cidade

A Prefeitura Municipal de Comodoro inaugurou na tarde de terça-feira (11/04) a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Maria Leonarda da Silva – Cantinho Feliz, no bairro Cristo Rei. Na ocasião contou a presença de diversas autoridades políticas, com destaque o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, que foi recebido pelo prefeito Jeferson Ferreira Gomes e a Secretaria Municipal de Educação, Cleide Larini, empresários locais, o presidente da Câmara Municipal vereador Antonio Carmos Pinheiro e os vereadores, Antoninho Vanderlei Câmara, Guiomar Cardoso, os Secretários Djon Carlos Brandão, José João Fernandes, Ana Paula Perfeito, Ana Maria Beduschi, Rosangela da Silva, Adriana Guimarães, líderes religiosos, lideranças comunitárias e muitos populares.

A secretária de Educação Cleide Larini, agradeceu o empenho da administração que em pouco tempo pode regularizar a obra para ser inaugurada, destacou ainda, que agora as mães podem ter a tranquilidade de deixar as crianças em uma estrutura adequada e com profissionais preparados para cuidá-las.

O Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, em sua fala agradeceu a todos o presentes e se colocou a disposição do prefeito Jeferson e da população de Comodoro, para contribuir com o desenvolvimento de Comodoro, ajudando a administração em busca de mais recursos para Educação e Saúde.

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes destacou em sua fala a importância de se investir na educação das crianças e jovens de Comodoro: “Investir na Educação significa investir no futuro da nossa cidade e nossa gestão tem atuado nesse ponto. Desenvolvemos os projetos nas Escolas e através do departamento de Cultura, estamos reformando a escola João Calmon e já estamos preparando para reformar outras escolas em nosso município”. E ainda disse que “É um dos momentos mais felizes destes 100 dias da nova gestão, estamos colocando Comodoro no caminho do desenvolvimento, já pagamos salários dos servidores públicos e fornecedores que estavam atrasados, nossa equipe esta empenhada em fazer uma gestão seria e transparente para Comodoro voltar ao desenvolvimento” afirmou o prefeito.

Estrutura
A nova unidade municipal de ensino vai assegurar atendimento gratuito para até 230 crianças, do berçário à pré-escola e ainda compreende salas pedagógicas e de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório, sanitário e berçário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência. Os recursos para construção foram assegurados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor destinado para a obra foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão com 1.211,92 M² de área.