28/11/2017 - Postado por:AssCom
PRÓ FAMÍLIA: Parceria entre governo e município beneficia mais de 100 famílias em Comodoro

113 famílias incluindo indígenas foram beneficiadas com o Cartão Pró Família em Comodoro, o programa é de iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Comodoro. A entrega aconteceu durante cerimônia na manhã de sexta-feira (24.11) no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A secretária estadual de Trabalho e Assistência Social Mônica Camolezi, explicou que o programa busca atender as famílias de baixa renda, uma das formas é a destinação de um valor mensal para a compra de alimentos.

“Os beneficiários que hoje recebem o cartão já poderão efetuar sua compra nos comércios parceiros e identificados com o selo do programa. O intuito é promover a Rede de Proteção Social”, pontuo.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social Trabalho e Cidadania, Ana Maria Beduschi, o programa é amplo, sendo está à primeira etapa. “Além do auxilio o Pró Família vai oferecer curso de qualificação os beneficiados”, enfatizou.

O prefeito Jeferson Gomes parabenizou o trabalho da equipe de Assistência Social e de Saúde que vestiram a camisa do programa. “A adesão do município ao Pró Família ocorreu no início do ano, e desde então nossas equipes foram a campo visitando as famílias, para que hoje essa primeira etapa fosse concluída”, destacou.

Pró Família

O programa inclui os Agentes Comunitários de Saúde, que atuam como equipe de apoio. Na solenidade os agentes receberam kits com Equipamento de Proteção Individual (EPI) e o cartão do Pró Família.

Aos comércios que aderiram ao Pró Família em Comodoro, Pattu Supermercado e Mini Box Lubiane, foram entregues o Selo de identificação, que devera ficar fixado em local visível, podendo assim o beneficiário saber onde poderá fazer suas compras com o cartão.

Participaram da solenidade o secretário adjunto de Cidadania e Assuntos Comunitários/SETAS, Samir Bosso Katumata; o Prefeito de Campo Novo dos Parecis, Rafael Machado; o secretário Municipal de Infraestrutura de Campo Novo dos Parecis, Marcelo Burgel; o secretário Municipal de Administração Alexandre Brugnera; e as coordenadoras locais da FUNAI Adriani Vicentini e Iana Gomes.