22/12/2017 - Postado por:AssCom
Salário de servidores da Prefeitura já está na conta

O prefeito Jeferson lembra que ao longo do ano de 2017 foi efetuado o depósito de 13 folhas de pagamento, isso considerando o 13º salário depositado no dia 01 de dezembro.

O salário dos servidores (referente a novembro) da Prefeitura Municipal de Comodoro já está disponível. O anunciou foi feito pelo prefeito Jeferson Gomes, na tarde desta sexta-feira (22.12). Segundo a secretária Municipal de Finanças, Adriana Guimarães, o atraso no pagamento se deve a queda na arrecadação. “Os resultados obtidos este ano foi contrários ao esperado com baixa expressiva de repasses do Governo do Estado quanto à saúde, que para manter temos empregado recursos próprios. Juntos saúde e educação tem obtido 70% de nosso orçamento”, pontuou.

De acordo com a secretária, outra frustração tem sido proveniente as transferências da União, que tem chegado com atraso e em um valor bem menor.  “Só o segundo repasse as prefeituras do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ficou em 14,51% a menos. Situação que se repete quanto ao Fethab onde a queda, gira entorno de 12,07%. Analisando o histórico econômico do município esta é a primeira vez nos últimos 12 anos que a receita terá o menor deficit. A crise econômica é real e não somos um caso isolado”, afirmou.

Comprometido, o prefeito Jeferson Gomes afirmou que durante todo o ano medidas vem sendo tomada para contornar a situação, podemos citar o convênio firmado entre Prefeitura e a Receita Federal, que permitiu o recebimento de 100% sobre o Imposto Territorial Rural.

“A recuperação fiscal foi outro caminho que seguimos, ela foi trabalhada junto aos prestadores de serviços em débito com município e também com o contribuinte, em geral. Corte em contrato de alugueis também tem sido necessário, para que mesmo em crise possamos pagar a folha”, enfatizou o prefeito Jeferson Gomes.