11/10/2017 - Postado por:AssCom
SEMEC: Candidatos a Diretor Escolar participam de formação

O grupo se reuniu na sala de reuniões da SEMEC.

Os candidatos a gestores de creches e escolas da rede municipal de Comodoro participaram nesta quarta-feira (11.10) de mais uma etapa do processo eleitoral de Diretor Escola 2017, uma palestra sobre Gestão Escolar.

A reunião foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) juntamente o Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO).

“Gestão Democrática” e “Formação Continuada” foram alguns dos temas abordados pela diretora do CEFAPRO Pontes e Lacerda Aparecida Ferreira, e pela coordenadora do CEFAPRO Pontes e Lacerda Marilsa Giocomine.

Segundo a secretária de Educação Cleide Ávila, a eleição esta marcada para 14 de novembro, sendo que a formação faz parte do cronograma e visa discutir e esclarecer sobre o papel que o Diretor Escolar desempenha junto à comunidade escolar.

“É importante que o candidato tenha essa primeira formação antes das eleições para que tenha ciência do que poderá ou não fazer como gestor. A CEFAPRO é parceira e vem para apresentar informações e tirar dúvidas dos candidatos”, pontuou.