15/09/2017 - Postado por:AssCom
SEMEC: Comunidade escolar elegerá diretor e membros do conselho, Confira os Editais

As inscrições para Diretor acontecem do dia 02 a 06 de outubro, ficha e documentação devem ser entregues na SEMEC.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Comodoro publicou os editais que determinar a abertura do processo eleitoral para a escolha dos membros do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) e de Diretor de Unidade Escolar da Rede Pública Municipal, para o biênio 2018/2019.

Composto por professores da educação básica, pais e alunos o CDCE tem sua eleição de membros marcada para o dia 23 de outubro. A escolha do CDCE de cada unidade escolar antecede a eleição para Diretor, prevista no edital para 14 de novembro.

Saiba mais

Para o cargo de Diretor, o servidor deverá ser efetivo com no mínimo um ano de lotação na escola que pretende dirigir, ter Licenciatura Plena, dentre outros requisitos.

O edital estabelece também que o servidor só terá sua candidatura aprovada após passar por ciclos de estudos organizados pela SEMEC, Assessoria Pedagógica/SEDUC em parceria com o Centro de Formação e Atualização de Professores/Pontes e Lacerda (CEFAPRO).

Os candidatos aprovados terão o prazo de 30 e 31 de outubro para confirmar sua participação. O edital também estabelece datas para os candidatos  apresentar suas propostas de trabalho à comunidade escolar da unidade que concorre.

Clique e confira os editais:

>>>Portaria Interna nº 007/2017 SEMEC Processo Eleitoral para a Composição do CDCE.

>>>Edital nº 005/2017 SEMEC Processo Eleitoral para a Composição do CDCE.

>>>Edital nº 004/2017 SEMEC Inscrições abertas para Processo de Seleção de profissionais da educação para Diretor escolar.

>>>Portaria Interna nº 008/2017 SEMEC Nomear para compor Comissão Eleitoral.

>>>Ficha de Inscrição para Diretor de Unidade Escolar.