13/06/2018 - Postado por:
Substituição de bueiros de madeira por Tubos Metálicos tem início pela gleba Cabeça de Porco

O primeiro bueiro de madeira a ser substituído por Tubo Metálico Corrugado está localizada na estrada Nova Fronteira da gleba Cabeça de Porco, próximo ao Distrito de Nova Alvorada em Comodoro. O trabalho iniciado na última semana foi finalizado na sexta-feira (08.06).

Equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura realizaram o serviço de desmanche da estrutura de madeira e instalação dos tubos, totalizando 7 metros de largura.Segundo o secretário de Obras, José João Fernandes, os tubos metálicos foram adquiridos para a canalização de córregos e obras de drenagem pluvial em mais de 20 pontos onde atualmente temos pontes e bueiros abaixo de 12 metros.

O Prefeito Jeferson Ferreira Gomes, salientou que o investimento de R$ 468.960,43 reais em tubos a longo prazo resultará em economia para o município, pois, o material é alta eficiência e resistência estrutural com garantia de 45 anos, já as pontes têm durabilidade de 5 anos.