“Bom de Escola, Bom de Jiu-Jitsu” e “Aprendendo a Nadar”

10 de Janeiro, 2023

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Grêmio Recreativo dos Policiais Militares da 2ª CIPM de Comodoro/MT do ano de 2022, encerrou no dia 16 de dezembro de 2022 os  Projetos Sociais “Bom de Escola, Bom de Jiu-Jitsu” e “Aprendendo a Nadar”.

Os projetos sociais têm como objetivo a prevenção

primária, orientação e conscientização de crianças e adolescentes para uma

vida saudável longe das drogas e de comportamentos de risco. A prática desportiva do “Jiu-Jitsu, é apresentada como o elemento condutor de fortalecimento complementar das atividades que buscam melhorar a autoestima, o senso de responsabilidade dos seus atos, comprometimento e liderança, seja no convívio familiar, escolar e social do jovem.

A prática desportiva do Projeto “Aprendendo a Nadar” busca alcançar outros resultados, pois com a evolução dos índices de disfunções na infância e adolescência, responsáveis diretos por problemas tais como: depressão infantil, alcoolismo e cada vez mais comuns e mais graves os casos de usos de drogas ou mesmo as disfunções naturais do processo de envelhecimento e/ou hábitos nocivos decorrente da evolução tecnológica.


Leia Mais: