A Prefeitura de Comodoro, através da Secretária de Agricultura iniciou o Projeto Melhoramento Genético

18 de Fevereiro, 2022

No dia 16 de fevereiro de 2022 deu inicio ao Projeto Melhoramento Genético através de Embriões, onde foram contempladas 6 glebas do município com aproximadamente (25) embriões  da (SEAF) e a Prefeitura Municipal entrará com contrapartida de 5 embriões .

O Projeto tem parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso-SEAF, a Prefeitura Municipal de Comodoro e a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – EMPAER/MT. O projeto consiste em: Contratação de Empresa para Executar Serviços de Transferência de Embriões Bovinos com Fornecimento de Embriões com as seguintes características: Embriões de bovinos da raça Girolando ½ sangue, produzidos com sêmen sexado de fêmea, transferidos em vacas ou novilhas receptoras, com confirmação de prenhez de no mínimo sessenta (60) dias após transferência.

A Empresa contratada para execução deste projeto foi a Empresa fertiliza. Desta forma a Empresa ganhadora esteve no Município, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e EMPAER que disponibilizou dois colaboradores na data de 16/02 iniciando seus trabalhos.

Eu quero agradecer imensamente o Secretario de estado Silvano Amaral e o Governador Mauro Mendes que não mediu esforço para mandar recursos financeiros, como implementos, máquinas, calcário e caixa de abelha para o município de Comodoro “estamos sendo muito bem recebidos na Secretaria de Estado de agricultura Familiar do estado de mato grosso  e o prefeito Rogério também agradece essa parceria” pontou o secretario Igor Teodoro de Souza.


Leia Mais: