A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE (SEMDER) REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE.
Fonte: SEMDER
Autor: AssCom
Autor da Foto: SEMDER
A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE (SEMDER) REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE.
A equipe técnica da SEMDER composta pelo Engenheiro Agrônomo, José Carlos Silva e Engenheiro Florestal Carlos Alberto dos Santos Gama, com o aval do Secretário Municipal Edilson Rangel da Silva, realizou durante os dias 3 a 7 de junho, uma série de palestras nas escolas municipais João Medeiros Calmon, Helena Félix Matiuzzo, Érico Veríssimo, Nossa Senhora das Graças e também na COEDUC, atendendo em torno de 1400 pessoas entre alunos, professores e servidores, além da Fazenda Saudade (do Grupo Mazutti) auxiliando a equipe técnica de segurança do trabalho na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) com a presença de 50 servidores. Teve como temática ambiental: “Meio ambiente e resíduos sólidos: suas características, seu controle e suas diferentes utilizações”, relacionadas às comemorações da Semana do Meio Ambiente. Esta iniciativa visa incluir a comunidade estudantil na discussão de pautas que tratem da preservação ambiental municipal bem como, auxiliar outras secretarias na minimização das ações negativas dos munícipes que possam prejudicar a condução de suas atividades. A próxima etapa será levar às escolas rurais as mesmas iniciativas.
Desta forma, concluímos como positiva a iniciativa da SEMDER e sua equipe, levando informação e discussão sobre a temática ambiental àqueles que serão futuros formadores de opinião.