A Secretaria de Saúde realiza continuidade da Campanha Outubro Rosa - ESF Cristo Rei
A Secretaria de Saúde deu continuidade nas atividades da Campanha “Outubro Rosa”, e no dia 12 de outubro de 2022 (feriado) realizou atendimento as mulheres no ESF Cristo Rei, com muita disposição a equipe abriu as portas durante o feriadão.
A ideia da unidade é propor maior número possível de oportunidades em horários não usuais para que as mulheres possam adequar a sua rotina.
No entanto a equipe prestou atendimento de 40 (quarenta) mulheres, sendo exame clínico das mamas e coleta do exame preventivo.
Foi solicitado a mamografia de rastreamento para as mulheres de idade preconizada.
Para mulheres com alterações ao exame, foi solicitado ultrassonografia de mamas para posterior avaliação e conduta médica.
A Secretaria de Saúde agradece a todos que trabalharam e participaram da campanha.