Aluna do COEDUC se classifica para Jogos Escolares Brasileiro

07 de Outubro, 2021

 A recepção aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 04/10, na sede da Secretaria de Educação e estiveram presentes a secretária de Educação Daiane dos Anjos, o secretário de Esporte Silvio Benites e o professor jucinei.

Nos Jogos Escolares Mato-grossenses, etapa Estadual Individual, que aconteceram no município de Várzea Grande, nos dias 30/09, 01, 02 e 03/10, a aluna/atleta Giovana Canuto, da Escola Coop. Educacional de Comodoro - COEDUC, participou das provas de 50 metros Borboleta, 100 metros Peito e 200 metros Medley.  Nos 50 metros Borboleta ficou em 2° lugar com o tempo 00:33:65, na modalidade 100 metros Peito ficou em 2° lugar com o tempo de 01:27:20 e nos 200 metros Medley ficou em 2° lugar com o tempo de 02:55:25. 

Com esses tempos ela garantiu vaga por melhor índice técnico em duas provas: 100 metros Peito e 200 metros Medley.

 Com esses resultados Giovana Canuto também irá compor a Seleção Mato-grossense de natação que irá para os JEBs (Jogos Escolares Brasileiro) que serão realizados no Rio de Janeiro no período de 29/10 a 05/11/2021.

Nesta etapa do Brasileiro de Natação a Administração municipal através do Prefeito Rogério Vilela e Josemar, juntamente com Secretários Silvinho do Esporte e Dyego da Administração e Daiane da Educação vem dando todo apoio necessário para que a atleta Giovana desenvolva seus treinos com maior intensidade e qualidade para se apresentar bem no Rio de janeiro.

Giovana nada desde os cinco anos e já ganhou várias medalhas. em diversas cidades onde residiu, como Brasília, Campo Grande, Cuiabá e outras. Atualmente ela treina na piscina do Clube Acaju.

Na GR- Ginástica Rítmica, as alunas/atletas Alícia e Isabele da E.E. Dona Rosa Frigger Piovesan, representaram o município de Comodoro. A Administração municipal através do prefeito Rogério vilela e a Secretaria de Esporte e Turismo través do secretário Silvio Benites, são os maiores apoiadores deste projeto que deu certo e que daqui para frente terá total apoio da   Prefeitura Municipal.


Leia Mais: