Aprovado o projeto de Lei que cria o Parque Agroindustrial
Por indicação da prefeita Marlise Moraes, a Câmara de Vereadores de Comodoro aprovou, neste mês de maio, o projeto de lei que cria o Parque Agroindustrial do município. De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento rural, o tamanho inicial do Parque Agroindustrial será de 37,5 hectares (aproximadamente 375 mil m²). No entanto, segundo o secretário da pasta, Décio Guimarães, o Parque pode ser ampliado no futuro.
O terreno está localizado às margens da rodovia BR-174, que liga Comodoro a Vilhena (RO). Também está próximo ao trevo de saída para Campos de Júlio (MT), que dá acesso à região Norte de Mato Grosso.
A prefeita Marlise entende que o projeto vai proporcionar novas oportunidades e a criação de empregos, fomentando a instalação de empresas do setor agroindustrial no município. “Os empresários que investirem em Comodoro estarão em um ponto estratégico, já que o município está próximo da divisa com Rondônia e aberto para os caminhos de exportação existentes no norte do Brasil”, avalia a prefeita.
Novos Investidores
A AMAGGI já sinalizou a possibilidade de investimentos no novo Parque Agroindustrial de Comodoro. Em reunião com a prefeita Marlise, em Cuiabá, o diretor de originação de grãos, Sérgio Luiz Pizzatto, informou que a companhia deverá implantar, inicialmente, uma unidade receptora de grãos. A empresa poderá ainda realizar um estudo, visando a implantação de uma unidade industrial no futuro.