Seção de atalhos e links de acessibilidade

CMTTU-COMODORO PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRF SOBRE O FETRAN EM SAPEZAL

  • Publicado em 01/03/2019

Fonte: AssCom

Autor: AssCom

Autor da Foto: CMTTU

Aconteceu na cidade de Sapezal/MT, o encontro da Polícia Rodoviária Federal com os Secretários Municipais de Educação, Cultura, representante das Câmaras municipais de vereadores e Secretários de Administração, dos municípios de Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro.  O Objetivo do evento é o fortalecimento das etapas Regionais do FETRAN- Festival Estudantil Temático Educação para o Trânsito  no Estado.

 O FETRAN é um projeto de Educação para o Trânsito, criado pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso no ano de 2004 e executado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, o DETRAN/MT, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, a SEDUC/MT, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, as prefeituras municipais que sediam as etapas regionais e com o apoio de alguns parceiros da iniciativa privada.

No encontro estiveram presentes Ivonete T T Piovezan Coordenadora da CMTTU, Guilherme Tomaz Santana, Diretor de Transportes Rodoviários e o Antonio Carmos Pinheiro de Oliveira representando o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de  Comodoro.

O Inspetor aposentado da PRF Vanderlei Munhoz por várias vezes citou o município de Comodoro como o exemplo, sendo um dos municípios pioneiro no Fetran,e destacou  que a  importância do projeto vai muito além do palco, ele transformas a vida de famílias inteiras e também da sociedade.

O inspetor da 7ª Delegacia da Policia Rodoviária Federal em sua fala “As mudanças no Trânsito não vão acontecer da noite para o dia, mas é necessário o comprometimento dos municípios na gestão do trânsito e da necessidade de diminuir os acidentes fatais que geram grandes gastos ao poder público com a saúde”.

 

Active

plugin