Comemoração aos 20 anos de Ouvidoria Geral da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso

14 de Maio, 2024

No dia 08 de maio a ouvidoria da Prefeitura e do Comodoro Previ, esteve presente no evento em comemoração aos 20 anos de Ouvidoria Geral da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso.

O evento reuniu Ouvidores e servidores de todos os Poderes com a temática “Inovação e Estratégias para a Ouvidoria Pública” com os Palestrantes Cecilia Fonseca Ouvidoria do distrito Federal, André Ruelli da ANELL, Adriana Alvin Presidente da Associação de Ouvidores e Douglas Remonatto Professor de Filosofia e servidor da CGE-MT.

Na ocasião esteve presente o Ouvidor Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, o Conselheiro Antônio Joaquim, parabenizou o evento e adiantou que o Tribunal de Contas do Estado de mato, realizará um levantamento com as 282 Ouvidorias do Estado entre Prefeituras e Câmara de Vereadores, tendo em vista que parte delas não está em funcionamento. A partir do segundo Semestre o TCE-MT, fará um levantamento para diagnosticar quantas estão implantadas e em funcionando e quantas não está. Acompanhando o Conselheiro Antônio Joaquim, estava o Secretário da Ouvidoria do TCE, Américo Corrêa que coordena o Projeto tricotando das Ouvidorias do Estado, ajudando com todo o suporte para o bom funcionamento das Ouvidorias.

A Ouvidoria Municipal é um instrumento Participativo e mediadora entre o Cidadão, Servidores e a Administração Pública. No intuito de aproximar os munícipes da administração, a Ouvidoria Municipal disponibilizando o canal de atendimento através do WhatsApp, (65) 9-9908-0013, além do E-mail Institucional ouvidoria@comodoro.mt.gov.br , Link do site da Prefeitura https://ouvidoria.comodoro.mt.gov.br/Manifestacao/ para os Usuários de serviço Público e Servidores Municipais, realizarem suas manifestações de Elogio, solicitação/consulta, Reclamação, Denuncia, Sugestão e Pedido de Acesso à Informação. Também é disponibilizado a Carta de Serviços no Site Oficial da Prefeitura https://ouvidoria.comodoro.mt.gov.br/Carta-Servicos/ que orienta os Principais serviços oferecidos pela Administração Municipal.

O Ouvidor atua como porta voz dos Cidadãos, agindo contra qualquer violação de direitos, abuso de poder, erros, omissões, negligencias e decisões injustas.  A boa relação da Ouvidoria com os Secretários, Diretores de Departamentos e Servidores Municipais, faz com que as respostas das Manifestações dos Cidadão sejam respondidas dentro do prazo e com rapidez, mostrando assim a eficaz e eficiência da Ouvidoria Municipal ao atender as demandas dos Usuários de serviços Pubicos.

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