Comemoração do 7 de Setembro resgata civismo, escolas e instituições participaram do evento

11 de Setembro, 2018

A população prestigiou o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência, 196 anos, que aconteceu na tarde de sexta-feira (07.09) na Avenida Valdir Masutti, em Comodoro.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, começou nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus por volta das 16h30 e seguiu até a Praça dos Pioneiros. O palanque para as autoridades e convidados foi montado em frente a agência do Banco do Brasil.

O destacamento da tropa do 4º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro "Sentinela do Guaporé" abriu a parada sendo seguido do Corpo de Bombeiros, de Pontes e Lacerda, Brigada Municipal Mista, Sistema Prisional, Polícias Militar e Civil.

Projetos sociais e culturais como Clube de Desbravadores Mensageiros do Advento, Clube de Aventureiros Estrelinhas do Amanhã, Guarda Mirim e o Grupo de Teatro Geração da Arte também fizeram parte do desfile. O destaque ficou com as escolas da rede municipal, estadual, particular e APAE que emocionaram o público com as suas apresentações.

A parada contou também com participação de representantes Administração Municipal e Câmara de Vereadores e dos programas: A União Faz A Vida (PUFV Sicred), Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Projeto ABRACE, Mais Alfabetização (PMALFA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Instituições de ensino superior foram representadas por seus estudantes e graduandos. Na oportunidade a Secretaria Municipal de Saúde apresentou a Campanha "Setembro Amarelo", que tem por objetivo sensibilizar as pessoas e debater a questão do Suicídio.

A secretária de Educação Cleide Ávila, destacou e parabenizou a organização, a população, as escolas e demais entidades envolvidas pela belíssima apresentação. "O desfile teve como proposta resgatar o civismo para homenagear e comemorar os 196 anos de Independência", salientou.

A iniciativa da Administração Municipal em retomar a tradição do civismo, foi elogiada pelo presidente da Câmara de Vereadores Antonio Carmos Pinheiro de Oliveira."Fico feliz pelo município ter resgatado esse momento", afirmou.

Agradecido, o Prefeito Jeferson Ferreira Gomes enfatizou que além de comemora a data, a reflexão sobre como queremos o nosso país é importante "sociedade e poderes devem trabalhar juntas para o bem comum", pontuou.

A comemoração foi encerrada com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Pontes e Lacerda, e da fanfarra da Escola Estadual Djalma Carneiro da Rocha, do Distrito de Nova Alvorada, que apresentou toques diversos ao longo do evento fechando com evoluções.

Texto: AssCom Queitiane Rodrigues
Foto: AssCom