Comodoro participa da 4ª Conferência de Estado de Cultura

03 de Dezembro, 2018

Comodoro participou pela 1ª vez na Conferência Estadual de Cultura, realizada em Cuiabá nos dia 30.11  a  02.12. O departamento de Cultura do Município de Comodoro realizou sua primeira Conferência Municipal no dia 04 de novembro, onde elegeu seus delegados e encaminhou as propostas para discussão e aprovação na 4ª Conferência  Estadual.

Os delegados Alexandre Brugnera e Regina Catelani  participaram  da 4ª Conferência Estadual da Cultura, defendendo e elegendo as proposta de políticas públicas para o desenvolvimento e fortalecimento da cultura Municipal e Estadual.

A Secretaria de Estado de Cultura organizou e coordenou a  4ª conferência, o Secretario de Estado Gilberto Nasser agradeceu a participação dos 105 municípios, sendo a maior conferencia já realizada depois de 05 cinco anos da ultima conferência.

Com os incentivos da administração municipal, através do prefeito Jeferson Ferreira Gomes, a cultura teve um avanço extraordinário neste ano de 2018, com a realização de vários eventos, e muita ações nas áreas artísticas, e principalmente a regularização do departamento que esta em fase final que é o CPF ( Conselho, Plano Municipal e Fundo da Cultura).

Texto: AssCom
Foto: AssCom