CRAS encerra com mais um grupo de gestantes do Projeto Amor de Mãe

10 de Agosto, 2022

Foi realizado no dia 08 de agosto, as 14h na sede do CRAS, o encerramento de mais um Grupo de Gestantes do Projeto  Amor de Mãe coordenado pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Comodoro. O mesmo visa orientar gestantes a respeito de diversos assuntos referentes à maternidade. Durante os encontros são abordados aspectos emocionais da gestação, cuidados com o bebê, amamentação e planejamento familiar. O projeto tem parceria com a Secretaria de Saude através da enfermeira Renata Costa, que realiza em cada encontro as orientações gestacionais, e também a psicóloga do CRAS Andréia  Piovezan abordando os cuidados gestacional emocional, e o vínculo familiar.

As futuras mamães também receberam seus kits básico de maternidade ( Beneficio Eventual Auxílio Maternidade), contendo itens para o enxoval do bebê, como: Banheira, conjuntos, fralda descartável, fraldas de pano, talco, kit mamadeiras, pomada para assadura, sabonete, xampu, lenço umedecido…dentre outros utensílios que são de suma importância para a vida inicial do bebê.
Podem receber o Benefício Eventual de Auxílio Natalidade, famílias cadastradas no Cad Único, beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), gestantes que estejam em acompanhamento pré natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS); famílias em situação de vulnerabilidade social . A ação está prevista pela Lei Municipal nº. 1.698/2017  Art. 7.

A coordenadora do CRAS Célia Rodrigues informa que estão abertas as inscrições para novos grupos. As interessadas devem estar com o Cadastro Único atualizado e procurar o CRAS para fazer a inscrição. “Os encontros têm como prioridade diminuir as dúvidas e a ansiedade das gestantes, além de proporcionar a elas um momento especial de esclarecimento de dúvidas e orientação sobre esse período tão importante na vida de cada uma, fortalecendo os vínculos e o convívio social”, destaca.


Leia Mais: