Eficiência

22 de Janeiro, 2025
A Ouvidoria Municipal tem um aumento de 78% nas manifestações

A Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Comodoro recebeu 557 manifestações no ano de 2024, pelos diversos canais de atendimento. Esse montante representa um crescimento de 78% em relação ao ano de 2023, foi um total de 312 manifestações.

Sendo a maioria das manifestações para a secretaria de Finanças no Departamento de tributação com solicitações de guias de impostos, alvarás e reclamações de terrenos sujos. Mas também houve Denuncias que foram para os departamentos de Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Endemias. Manifestações de Elogios pelo bom atendimento de servidores em algumas Secretarias e Solicitações de informações referentes à Lei de Acesso á Informação. Todas as manifestações foram atendidas e respondidas, cumprindo a Legislação.

O principal canal de atendimento foi através do whatsapp,/Ligação 65-99908-0013 e pelo Portal do Site Oficial https://ouvidoria.comodoro.mt.gov.br/ . A Ouvidoria Municipal é um canal direto de Comunicação com os Usuários de Serviços Públicos, ou seja, com os Munícipes, responsável por receber, analisar e encaminhar as Reclamações,  Denuncias, Elogios, Solicitações e Sugestões que são direcionadas para as Secretarias Municipais e seus Departamentos.

Quanto ao Ranking  que atesta a Eficiência, a Transparência, e a Qualidade dos Serviços Públicos Prestados à População, a Ouvidoria ficou com nota 100%, um esforço da administração municipal para que cada vez mais o Cidadão possa acessar com facilidade os serviços que são oferecidos pela Prefeitura Municipal de Comodoro.

Esses dados estão no Relatório que fica no site da Prefeitura de Comodoro, na transparência, que foi apresentado na Reunião do Conselho dos Usuários de Serviços Públicos de Comodoro, que teve a participação dos Secretários Municipais.

 

 

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