Seção de atalhos e links de acessibilidade

Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Mato Grosso

  • Publicado em 19/05/2015

Fonte: AssCom

Autor: AssCom

O Município de Comodoro participa nos dias 18 e 19 do Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso.

Representando Comodoro o vice-prefeito Egidio Alves Rigo, o Secretario de Turismo Silvio Benites e o Diretor de Turismo Jucinei Penso. Paralelo ao evento acontece o 3° Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal e a EXPOTUR.

O vento foca o desenvolvimento econômico e social da região Amazonica na sedimentação do turismo sustentável, reunindo secretários, presidentes dos ConCNTur - Conselhos Estaduais das Entidades Civis e Sindicais da CNTur e lideranças empresariais dos 9 estados da região norte do pais.

O Município de Comodoro participa nos dias 18 e 19 do Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso.

Representando Comodoro o vice-prefeito Egidio Alves Rigo, o Secretario de Turismo Silvio Benites e o Diretor de Turismo Jucinei Penso. Paralelo ao evento acontece o 3° Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal e a EXPOTUR.

O vento foca o desenvolvimento econômico e social da região Amazonica na sedimentação do turismo sustentável, reunindo secretários, presidentes dos ConCNTur - Conselhos Estaduais das Entidades Civis e Sindicais da CNTur e lideranças empresariais dos 9 estados da região norte do pais. 

 

confira a programação:

 

Dia 18 de maio ( segunda –feira)

08:00 h – Credenciamento e abertura sala Siriema Hotel Fazenda Mato Grosso.

08:30h – Posse das diretorias SINDETUR- MT e ConCNTUR- MTO

09:00h às 11:00hs- Mesa de Debates

                  

                           “ O Turismo de interesse especial”

 

 Palestra “Como identificar e transformar potencial em produto turístico”

               Palestrante profº Mário Beni

 Palestra “Desafios, Planejamento e Projetos de Turismo Sustentáveis”

                Palestrante profº Mário Petrochi

 Palestra “Destinos Hospitaleiros recebem mais eventos”

               Palestrante Toni Sando de Oliveira

               Presidente do São Paulo Convention Bureau

 

11:30h - Debate

12:00 h – intervalo para almoço

14:00h – Seminário “Problemas que afetam o desenvolvimento do turismo em Mato      Grosso” – Sala Siriema Hotel Fazenda Mato Grosso

                Comissão de Turismo da Câmara Federal

                 Presença do Governador Pedro Taques e do Ministro do Turismo Henrique Eduardo Lyra Alves

 18:00h – Cerimônia de abertura “Temporada turística de Mato Grosso”

               Abertura da Expotur ao público em geral

               Apresentações Culturais

 22:30 -   Encerramento da Expotur

 

Dia 19 de maio ( terça-feira)

08:30h – Credenciamento de secretários e dirigentes municipais de Turismo – Sala Siriema Hotel Fazenda Mato Grosso

09:00h – Apresentação da nova estrutura da Secretaria Adjunta de Turismo e apresentação da equipe.

09:15h – Apresentação do mapeamento, hierarquização e categorização dos municípios de acordo com o programa de regionalização do turismo.

09:30h – Apresentação do Cadastur

09:45h – Apresentação da proposta do Programa de Qualificação    

10:00h-   Apresentação da Normatização de apoio a eventos do Estado e do calendário de participação em feiras nacionais e internacionais.

10:15h – Apresentação do Projeto Caminhadas na Natureza

10:30h- Apresentação do Projeto de Campeonato Estadual de Pesca

10:45h-  Debate

11:00 h – Definição do Calendário de Caminhadas na Natureza e Campeonato de Pesca.

11:30h - Encerramento    do Encontro de Secretários e Dirigentes municipais de Turismo    

Active

plugin