Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Mato Grosso
Fonte: AssCom
Autor: AssCom
O Município de Comodoro participa nos dias 18 e 19 do Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso.
Representando Comodoro o vice-prefeito Egidio Alves Rigo, o Secretario de Turismo Silvio Benites e o Diretor de Turismo Jucinei Penso. Paralelo ao evento acontece o 3° Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal e a EXPOTUR.
O vento foca o desenvolvimento econômico e social da região Amazonica na sedimentação do turismo sustentável, reunindo secretários, presidentes dos ConCNTur - Conselhos Estaduais das Entidades Civis e Sindicais da CNTur e lideranças empresariais dos 9 estados da região norte do pais.
O Município de Comodoro participa nos dias 18 e 19 do Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso.
Representando Comodoro o vice-prefeito Egidio Alves Rigo, o Secretario de Turismo Silvio Benites e o Diretor de Turismo Jucinei Penso. Paralelo ao evento acontece o 3° Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal e a EXPOTUR.
O vento foca o desenvolvimento econômico e social da região Amazonica na sedimentação do turismo sustentável, reunindo secretários, presidentes dos ConCNTur - Conselhos Estaduais das Entidades Civis e Sindicais da CNTur e lideranças empresariais dos 9 estados da região norte do pais.
confira a programação:
Dia 18 de maio ( segunda –feira)
08:00 h – Credenciamento e abertura sala Siriema Hotel Fazenda Mato Grosso.
08:30h – Posse das diretorias SINDETUR- MT e ConCNTUR- MTO
09:00h às 11:00hs- Mesa de Debates
“ O Turismo de interesse especial”
Palestra “Como identificar e transformar potencial em produto turístico”
Palestrante profº Mário Beni
Palestra “Desafios, Planejamento e Projetos de Turismo Sustentáveis”
Palestrante profº Mário Petrochi
Palestra “Destinos Hospitaleiros recebem mais eventos”
Palestrante Toni Sando de Oliveira
Presidente do São Paulo Convention Bureau
11:30h - Debate
12:00 h – intervalo para almoço
14:00h – Seminário “Problemas que afetam o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso” – Sala Siriema Hotel Fazenda Mato Grosso
Comissão de Turismo da Câmara Federal
Presença do Governador Pedro Taques e do Ministro do Turismo Henrique Eduardo Lyra Alves
18:00h – Cerimônia de abertura “Temporada turística de Mato Grosso”
Abertura da Expotur ao público em geral
Apresentações Culturais
22:30 - Encerramento da Expotur
Dia 19 de maio ( terça-feira)
08:30h – Credenciamento de secretários e dirigentes municipais de Turismo – Sala Siriema Hotel Fazenda Mato Grosso
09:00h – Apresentação da nova estrutura da Secretaria Adjunta de Turismo e apresentação da equipe.
09:15h – Apresentação do mapeamento, hierarquização e categorização dos municípios de acordo com o programa de regionalização do turismo.
09:30h – Apresentação do Cadastur
09:45h – Apresentação da proposta do Programa de Qualificação
10:00h- Apresentação da Normatização de apoio a eventos do Estado e do calendário de participação em feiras nacionais e internacionais.
10:15h – Apresentação do Projeto Caminhadas na Natureza
10:30h- Apresentação do Projeto de Campeonato Estadual de Pesca
10:45h- Debate
11:00 h – Definição do Calendário de Caminhadas na Natureza e Campeonato de Pesca.
11:30h - Encerramento do Encontro de Secretários e Dirigentes municipais de Turismo