Seção de atalhos e links de acessibilidade

Gabinete de Gestão Integrada se reúne, em pauta violência envolvendo adolescentes, pedágio e câmeras de monitoramento

  • Publicado em 21/05/2018

Fonte: AssCom

Autor: AssCom

Autor da Foto: AssCom

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal (GGIM) de Comodoro se reuniu na manhã da última quarta-feira (15.05) com representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Cadeia Pública, Procuradoria Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), Ordem dos Advogados do Brasil/Comodoro (OAB) Conselho da Comunidade (CCCC), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil,  Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Secretarias Municipais.

Entre os temas abordados estiveram o Programa de Controle do Tabagismo do SUS, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, nas unidades de saúde. Elogiado pelos presentes o programa, segundo a secretária de Saúde, Rosangela  da Silva Ferreira, visa atender gratuitamente a população que deseja parar de fumar, auxiliado também a servidores públicos que decidiram por parar com o cigarro. "Os participantes contam com grupo de apoio, atendimento com psicóloga e equipe dos ESF's, e terapia com medicamentos, o programa vem sendo coordenado pela psicologia, Chris Laine Malvezzi Dias", explanou.

Os avanços quanto a instalação das Câmeras de Monitoramento foi debatido pelos membros do GGIM, para o grupo o responsável pela empresa Creative Tecnologia, Lincon Procópio, explicou que o projeto "Comodoro + Seguro"  tem uma abrangência maior em vista de iniciativas anteriores, sendo instaladas mais de 30 câmeras. "O equipamento está distribuído por vários pontos cidade incluindo Praça dos Pioneiros, agências bancarias, correio, lotérica, prédios públicos, dentre outros, ficando sob monitoramento da Polícia Militar", pontuou.

Na busca por solução para a violência envolvendo adolescentes locais propaganda nas redes sociais, o GGIM convidou diretores das escolas estaduais e representante da educação municipal.

Sobre o tema o promotor de justiça do MP, Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira,  e o Juiz de Direito e Diretor do Fórum de Comodoro, o Dr. Marcelo Sousa Melo Bento de Resende,   se colocaram a disposição das instituições de ensino para orientação e palestras, ressaltando a importância das escolas manterem a disciplina natural do 'dia a dia' e da participação de todos no processo educacional.

A última pauta abordada foi a continuidade do bloqueio e pedágio na rodovia 364 (Comodoro a Campos de Júlio), por índios da etnia Nambikwara, os componentes do GGIM redigiram um pedido de providencias quanto a situação no local que vem se arrastando a dias. O documento foi encaminhado a Advocacia Geral da União, Superintendência Geral da Polícia Rodoviária Federal, em Cuiabá, e juizado da 1º Vara Federal, em Cáceres.

Active

plugin