Seção de atalhos e links de acessibilidade

Governo libera mais R$ 16,9 milhões em emendas parlamentares para os municípios de Mato Grosso

  • Publicado em 29/06/2016

Fonte: AssCom

Autor: AssCom/SECOM

O governador Pedro Taques assinou nesta terça-feira (28.06) a liberação de mais R$ 16,9 milhões em emendas parlamentares. As indicações contemplam os 24 deputados estaduais da Assembleia Legislativa e 60 municípios em todas as regiões de Mato Grosso.

A maior parte das emendas empenhadas nesta terça-feira é de responsabilidade de execução da Secretaria de Estado de Cidades (SECID), com R$ 8,8 milhões. A Educação foi contemplada com um total de R$ 4,29 milhões. A área de Cultura recebeu um total de R$ 2,58 milhões e outro R$ 1,2 milhão atende emendas alocadas na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA).

Na cerimônia de liberação das emendas o governador Pedro Taques lembrou que a emenda parlamentar é uma forma de descentralizar a aplicação dos recursos do Estado. O chefe do Executivo avalia que ação faz com o Estado chegue aos municípios mais distantes com pequenas ações, mas que são de grande importância para a comunidade local.

O governador também anunciou o cronograma para a entrega das ambulâncias que foram adquiridas com R$ 20 milhões doados pela Assembleia Legislativa e mais R$ 20 milhões do Governo do Estado. Segundo Taques, serão entregues 38 em julho,  55 em agosto, 40 em setembro e 8 em outubro.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, destacou o ineditismo da ação do governo em liberar de uma vez só as emendas dos deputados estaduais. “Na semana passada neste mesmo ato eu lembrei que isso era uma coisa inédita, porque não estamos aqui somente assinando o convênio, mas recebendo o dinheiro na conta. Na semana passada o dinheiro da saúde entrou na conta já no outro dia”, comentou.

No evento a prefeita Marlise Marques Moraes recebeu as emendas dos Deputados Wilson Santos e Wancley Carvalho e Leonardo Albuquerque, somando um total de mais de 460 mil reais, aplicados em melhorias e em aquisição de equipamentos e um trator. Na oportunidade a Prefeita Marlise agradeceu os Deputados por honrar os compromisso com Comodoro e a equipe de Governo pela rapidez em agilizar os pagamentos das emendas.  

Active

plugin