Mais uma conquista : Distrito de Nova Alvorada terá água de qualidade

04 de Junho, 2021

Na terça-feira, 01 de junho de 2021, finalmente jorrou água de um poço artesiano em Nova Alvorada.

Há aproximadamente 50 anos, a água era um problema para os moradores do Distrito, já que o Rio Margarida passa a poucos metros do seu núcleo urbano, mas a sua água é turva.

Em todas as campanhas políticas, o tema água estava nos discursos, mas infelizmente nunca saiu do papel.

Segundo a moradora e líder local, professora Cícera, foram perfurados mais de 10 poços, mas sem sucesso.

O prefeito Rogério Vilela e o vice Josemar Rodrigues, na campanha de outubro de 2020, se comprometeram a resolver o problema da água em Alvorada, como uma das suas primeiras ações.

Em um antigo poço, próximo ao Colégio, que tinha sido cavado até aproximadamente 150 metros, sem que fosse encontrada a água, foi reiniciada a perfuração e a 260 metros da superfície, finalmente a tão esperada água jorrou, para vibração de todos os que estavam acompanhando o trabalho.

Por segurança, a escavação chegou a 350 metros, com previsão de uma vazão de 10 mil litros/hora, quantidade mais que suficiente para atender ao consumo.

O prefeito Rogério Vilela festejou juntamente com a comunidade, a importância dessa conquista, que teve a participação e o empenho do deputado Moretto.

Neste primeiro momento, a empresa Geopoços vai fazer dois poços, um em Alvorada e o outro na Colônia dos Mineiros. Mas a administração municipal tem projetos para outros.

O vereador Paulo, o secretário de Administração Dyego, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Igor, que acompanhavam os trabalhos em Alvorada, cumprimentaram o prefeito Rogério e o vice Josemar, pela conquista e por cumprir mais um compromisso de campanha.

Assista ao vídeo