Seção de atalhos e links de acessibilidade

Obra no 'Corgão' é inaugurada, no local a ponte de madeira foi substituída por Tubo Metálico

  • Publicado em 16/10/2018

Fonte: AssCom

Autor: AssCom Queitiane Rodrigues

Autor da Foto: AssCom Wanderley Jovio

Solenidade realizada na manhã de sexta-feira (12.10) marcou conclusão e entrega da obra no 'Corgão' MT 235, no local a antiga ponte de madeira foi substituída por Tubo Metálico Corrugado. Orçada em aproximadamente 260 mil o serviço executado pela Prefeitura de Comodoro, por meio da Secretaria de Obras, visou solucionar o problema de inclinação da serra e da vazão do riacho, que em anos anteriores chegou a danificar a cabeceira da  ponte.

Secretário de Obras José João Fernandes, declarou ter sido um grande desafio a execução do serviço, pois além de instalar os tubos a equipe de Obras fez um aterro para suavizar a serra. "A MT 235 é importante para o desenvolvimento do município, pois além de ser uma via de acesso ao Vale do Guaporé,  por ela escoa a produção", explicou.

Sobre os detalhes da obra a secretária de Planejamento Ana Paula Perfeito, esclareceu que dois Tubos Metálicos Corrugados de 3.10 metros de diâmetro foram instalados, sendo que após o aterramento a inclinação da serra baixou de 6 a 7 metros possibilitando uma melhor trafegabilidade no local.  

Representante do Legislativo, o vereador Gustavo Quixaba Lucas, parabenizou a Administração Municipal pelo importante trabalho realizado na região. "A Administração está de parabéns por economizar e investir em obras para o município e a Câmara de Vereadores é parceira", afirmou.

Presente na solenidade, a secretária de Finanças Adriana Guimarães salientou que o investimento  girou em torno de 260 mil mais parceria pública privada com fazendeiros da região. "Por ser uma MT a responsabilidade pelo serviço é do Governo do Estado, porém a Administração visa atender as necessidades da população e para a execução da obra viabilizamos recursos por meio de economia, sendo o valor destinado nesta obra  permanente e de durabilidade maior que ponte de madeira", declarou.

O Prefeito Jeferson Ferreira Gomes, destacou ser essa a segunda maior obra realizada pela atual Administração Municipal na região. "Na MT 235 já realizamos o desvio na Serra do Caroço e agora temos a substituição da ponte do Corgão por tubo, outra obra de importância para o municipio é a ponte de 30 metros construída  para dar acesso a aldeia da etnia Enawenê-nawê, localizada a 280 quilômetros de Comodoro", ressaltou.

Na oportunidade, o Prefeito agradeceu as secretarias envolvidas e aos fazendeiros parceiros. "A troca das pontes por tubos tem resultado em economia para os cofres públicos, é em um momento de crise que para realizar investimentos parceria e gestão são importantes", concluiu.

    

Active

plugin