Polo UAB/UNEMAT forma novos profissionais em Pedagogia e Administração Pública

10 de Setembro, 2018

Sorrisos, abraços e felicitações parentes e amigos comemoraram a formatura de 32 estudantes do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) de Comodoro cursos de Pedagogia e Administração Pública.

A solenidade foi realizada na última terça-feira (04.09) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) " Vovó Luzia" e reuniu autoridades locais, educadores e familiares.  A cerimônia foi conduzida pelo vice reitor da UNEMAT Ariel Lopes Torres que parabenizou aos graduandos pela conquista. "Neste mês de agosto a UNEMAT completa 40 anos, estamos presente em 43 municípios com mais de 189 cursos ofertados gratuitamente e os graduandos desta noite fazem parte desta história", explicou.

O juramento e conferencia de grau foi prestado pela graduanda em Pedagogia Marlei de Lima e a graduanda em Administração Pública Mislene Azeredo da Silva. Aos novos profissionais, o secretário de Administração Julio Cezar Fernandes, que neste ato representou o Prefeito Jeferson Ferreira Gomes, parabenizou os formandos e salientou que a educação pode transformar.

Curso de Direito

Sobre o curso de Direito o vice-reitor da UNEMAT Ariel Lopes Torres exclarece qie processo segue aguardando analise. “Devido ao período eleitoral o pedido segue aguardando para passar pelo conselho, logo após as eleições findarem a solicitação passará pela aprovação. Para os próximos dias esperamos a assinatura do protocolo de intenções a expectativa é que no 1º semestre de 2019 já tenhamos iniciado as aulas”, explicou.

A secretária de Educação Cleide Ávila, afirmou ser grande a expectativa da população pelo curso de Direito. “A UNEMAT em parceria com o Município tem feito história em Comodoro, além do curso de Direito aguardamos que outras graduações sejam disponibilizadas no próximo ano na modalidade Ensino a Distância diversificando ainda mais”, pontuou.

Texto: AssCom Queitiane Rodrigues
Foto: AssCom Queitiane Rodrigues