Prefeita anuncia prioridade para a saúde e folha de pagamento e não realizara o Comodoro Folia 2015.
Fonte: AssCom
Autor: AssCom
A prefeita Marlise Moraes anunciou que a prioridade da Administração é o pagamento dos servidores em dia e o funcionamento pleno dos serviços públicos essenciais como saúde e educação e que diante da queda de arrecadação a Prefeitura de Comodoro não realizará Comodoro Folia 2015 (Carnaval 2015).
Marlise disse que lamenta muito não poder realizar o carnaval, mas argumentou que teve que optar entre assegurar o pagamento dos servidores em dia e a manutenção dos serviços públicos e realizar a festa, decidindo, sem qualquer dúvida, por não se aventurar na realização do carnaval sem saber de onde tirar os recursos para pagar suas despesas. A prefeita explicou que ao mesmo tempo em que a folha teve incremento em razão dos reajustes salariais de várias categorias, o Município perdeu com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) "nós vamos ter que procurar cortar gastos para trabalhar com um orçamento menor e não prejudicar os serviços prestados à população”, destacou Marlise Moraes.
Os funcionários é que mantém a cidade funcionando e merecem receber em dia. Se fizesse o carnaval, mesmo que fosse algo em torno de R$ 70 mil, poderia comprometer os serviços públicos. "Estou optando pela saúde pública, fizemos um investimento de mais de R$ 140 mil reais em Medicamento para a Saúde, esse é o melhor investimento no momento com esses medicamentos poderemos dar melhores condições a quem precisa de atendimento e medicamento da farmácia Básica do município"