PREFEITO MUNICIPAL FAZ GESTÃO NA ÁREA DA SAÚDE
Fonte: AssCom
Autor: AssCom
Autor da Foto: AssCom
O Prefeito Municipal Jeferson Ferreira Gomes fez investimentos significativos nesses dois últimos anos na área da Saúde, em que foram adquiridos 05 veículos novos, um aparelho de Raio X digital, um aparelho Moderno de ultrassom Digital
Os veículos adquiridos têm o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto e segurança aos pacientes assistidos. O aparelho de Raio X digital e o aparelho Moderno de ultrassom Digital, para atender a população, sem ter que se deslocarem para outro município, assim economizando em pagar o convênio com consórcio, e o dinheiro podendo ser investido para cirurgias urgentes, é a Secretaria de Saúde se equipando e adequando com as necessidades do nosso município.
Estas ações só foram possíveis pela ampliação da captação de recursos de convênios específicos, principalmente de origem federal. No ano de 2018, foram formalizadas e apresentadas diversas propostas ao Ministério da Saúde, e graças ao cumprimento de todas as exigências técnicas e também com a atuação da Administração, principalmente no que diz respeito a recursos oriundos de Emendas Parlamentares.
De acordo com o Secretária de Saúde Ana Maria Ramazotti, o foco destas ações é promover transportes de qualidade e com segurança tanto para as equipes de saúde como aos pacientes, além de que uma frota atualizada gera economia, demandando menos gastos com manutenção.
Ainda, a Secretária complementa sua fala dizendo, “maximizamos o campo de atuação, com veículos para remoção, deslocamento de equipes para atendimento domiciliar, atendimento em zona rural, assistência com equipes especializadas como endemias (dengue, Zika, chikungunya) e fiscalizações através da Vigilância Sanitária.