Prefeitura Comodoro em parceria com o Grêmio Recreativo dos Policiais Militares da 2ª CIPM, iniciam Projetos Sociais “Bom de Escola, Bom de Jiu-Jitsu” e “Aprendendo a Nadar”

10 de Fevereiro, 2022

A Prefeitura Municipal de Comodoro Tornar público nesta quinta-feira dia 10/02, as instruções para seleção dos candidatos a participarem dos o Projetos Sociais “Bom de Escola, Bom de Jiu-Jitsu” e “Aprendendo a Nadar”, em parceria com o Grêmio Recreativo dos Policiais Militares da 2ª CIPM de Comodoro/MT;​

Os projetos sociais têm como objetivo a prevenção primária, orientação e conscientização de crianças e adolescentes para uma vida saudável longe das drogas e de comportamentos de risco.

A prática desportiva do “Jiu-Jitsu, é apresentada como o elemento condutor de fortalecimento complementar das atividades que buscam melhorar a autoestima, o senso de responsabilidade dos seus atos, comprometimento e liderança, seja no convívio familiar, escolar e social do jovem.

A prática desportiva do Projeto “Aprendendo a Nadar” busca alcançar outros resultados, pois com a evolução dos índices de disfunções na infância e adolescência, responsáveis diretos por problemas tais como: depressão infantil, alcoolismo e cada vez mais comuns e mais graves os casos de usos de drogas ou mesmo as disfunções naturais do processo de envelhecimento e/ou hábitos nocivos decorrente da evolução tecnológica.

As atividades acontecerão no espaço físico da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Comodoro/MT, sito à Avenida Braz Marques Dias, s/nº no Bairro Nova Vacaria, conforme cronograma em anexo.

As atividades serão obrigatoriamente acompanhadas pelos Técnicos do CRAS e pelos membros do CMDCA.

DAS VAGAS

Serão disponibilizadas 80 (oitenta) vagas, para crianças de e adolescentes de 10 (dez) a 17 (dezessete) anos (completos entre o período de 01/01/2022 a 31/12/2022), as quais serão distribuídas da seguinte forma:

vagas para participarem do Projeto “Bom de Escola, Bom de Jiu-Jitsu” dividas em duas turmas de 20 alunos cada (sendo uma turma no período matutino e uma turma no período vespertino);

40 vagas para participar do Projeto “Aprendendo a Nadar”, divididas em duas turmas de 20 alunos cada (sendo uma turma no período matutino e uma turma no período vespertino);

Será destinada 50% das vagas exclusivamente para as crianças e adolescentes devidamente cadastradas no CADÚNICO e 50% das vagas para crianças e adolescentes de ampla concorrência;

Só será permitido que cada aluno participe somente de um projeto. Lembrando que é opcional. Fica a critério de cada um escolher o projeto que goste mais.

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão gratuitas e ocorrerão no período de 14 a 22 de fevereiro de 2022, no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua das Aroeiras Nº 224 E,  Bairro Nossa Senhora de Fátima, no horário das 07h00min ás 11h00min e das 13h00min ás 17h00min;

O candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:

1. RG e CPF do candidato;
  2. Caso o candidato não possua os itens elencados na alínea “a” deverá apresentar certidão de nascimento do candidato;
  3.  Comprovante de endereço atualizado da família (talão de água, luz ou telefone).
  4. Comprovante de inscrição do CadÚnico quando for o caso;

RG e CPF do responsável legal do Candidato.