Prefeitura lança Campanha Cidade Limpa e alerta para penalidades aos proprietários de terrenos sujos

05 de Setembro, 2018

A Prefeitura de Comodoro, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Endemias, Secretaria de Finanças/Departamento de Tributação e Fiscalização com apoio da Câmara de Vereadores lançou nesta semana a Campanha Cidade Limpa, a iniciativa visa combater queimadas e eliminar focos de doenças.

De acordo com Departamento Combate às Endemias aproximadamente o município têm 2.100 terrenos baldio e cerca de 80% estão sujos. Segundo o diretor de Endemias  Vilmondes Pereira, a limpeza dos terrenos é uma questão de saúde. "Diariamente a equipe vem trabalhando com a conscientização que tem surtido efeito nos índices de dengue no município que nos últimos anos tem diminuído consideravelmente, porém a meta é zerar",afirmou.

Além de orientar, os trabalhos também incluirão a notificação e outras penalidades previstas na Lei Municipal 1.504/2014 serão aplicadas pelas equipes da Fiscalização e Endemias.

Diretor do Departamento de Tributação e Fiscalização Mauricio Benites  a lei é clara quanto a atribuição do proprietários zelar pelo seu terreno e as penalidades sujeitas em caso de descumprimento. "A limpeza e destinação correta do entulho retirado do terreno é de incumbência do proprietária/morador, sendo proibido o despejo em vias e locais públicos", concluiu.

Texto: AssCom Queitiane Rodrigues
Foto: AssCom Wanderley Jovio