Prefeitura Municipal esclarece sobre casos de H1N1 em Comodoro
Fonte: AssCom
Autor: AssCom
NOTA TECNICA N°. 001/2014
A Prefeitura Municipal de Comodoro, através da Secretaria de Saúde/Setor de Vigilância Epidemiológica cumpre o dever de informar a população, que o Óbito ocorrido recentemente, bem como todos os contatos com algum grau de adoecimento e sinais e sintomas, foram criteriosamente investigados conforme recomendação vigente e protocolos do Ministério da Saúde.
Informamos também que o procedimento de coleta de material para exame do paciente vindo a 6bito foi realizado pelo Hospital Regional de Vilhena-RO e exame analisado pela Clinica de Analises Osvaldo Cruz em Minas Gerais, laboratório este que não esta na lista de laboratórios referendados a nível nacional. Baseando nos critérios para definição de surto, podemos afirmar que neste momento não existe indicação de infestação ou surto, tratando-se de um caso isolado.
A Secretaria de Saúde assegura que as medidas necessárias de controle quanto a situação sobre a doença H1N1, tanto no ambiente hospitalar como também na Rede de Atenção Básica de Saúde, estão sendo realizadas e que o publico alvo a quem se destinou a Campanha da Influenza 2014 foram todos imunizados.
A Secretaria de Saúde disponibiliza maiores informações através do telefone 65 3283-2402