PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS UMA PARCERIA ENTRE A SEMEC E O SEBRAE

23 de Novembro, 2018

A Prefeitura Municipal de Comodoro através da SEMEC em parceria com o SEBRAI levou até a Escola Municipal  Carlos Pompermayer no distrito de Noroagro, o projeto Jovem Empreendedor Primeiro Passo(JEPP).

O projeto JEPP tem como o objetivo  fomentar a educação e a cultura empreendedora, e procura apresentar práticas de aprendizagens , considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer  o desenvolvimento de tributos  e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano de ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões, e a terem riscos calculados, a tomarem decisões a e terem um olhar observador para que possam identificar ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

No encerramento do projeto JEPP, os alunos apresentaram uma feira de conhecimento, em que fizeram exposições de artesanato e gastronomias, feitos por eles mesmos e com auxílio dos professores da escola.

Texto: AssCom
Foto: AssCom