Projeto premia estudantes da rede municipal os vencedores do concurso de desenho sobre Queimadas
Fonte: AssCom
Autor: AssCom Queitiane Rodrigues
Autor da Foto: AssCom Queitiane Rodrigues
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Brigada Municipal Mistas e Corpo de Bombeiros promoveram nesta semana o projeto "Prevenção as Queimadas e Preservação do Meio Ambiente" voltado a conscientização de alunos.
O projeto foi trabalhado com os estudantes do 4º Ano e contou com a participação de quatro escolas, por meio de desenho os participantes expressaram o seu conhecimento sobre o tema, sendo os melhores desenhos premiados no 1º Concurso de Desenhos sobre Queimadas.
A escolha dos desenhos vencedores (1º, 2º e 3º lugar) aconteceu na manhã desta sexta-feira (31.08) por uma comissão formada pela Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros, Conselho da Comunidade, Prefeitura e Conselho Municipal da Educação.
Na primeira etapa do projeto aproximadamente 200 desenhos foram produzidos. A segunda etapa foi a seleção nas escolas, restando 40 participantes que tiveram os seus trabalhos avaliados pela comissão organizadora que escolheu os 10 finalistas e as três primeiras colocações.
Para a premiação, que será entregue durante a abertura da Semana da Pátria neste sábado (01.09), a equipe contou com parceria do Conselho da Comunidade, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Comodoro (Conseg) e Prefeitura Municipal.
Os vencedores foram:
1º Kaio Bruno R. da Silva - escola Prof. Helena Matiuzzo Felix.
2º João Vitor Soares Jardim - escola Érico Veríssimo.
3º Felipe Gabriel de Oliveira - escola João Medeiros Calmon.