Seção de atalhos e links de acessibilidade

SAÚDE: DEPARTAMENTO DE ENDEMIAS DE COMODORO FINALIZA 2º CICLO

  • Publicado em 08/05/2019

Fonte: AssCom

Autor: AssCom

Autor da Foto: AssCom

O controle da dengue representa um grande desafio para profissionais de saúde e para a população. O trabalho de prevenção dos focos de mosquito Aedes aegypti depende do envolvimento de todos e, principalmente, da presença dos agentes de combate às endemias (ACE) - usualmente conhecido como agente de combate à dengue - nas rotinas de visitas em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Esses agentes realizam inspeções criteriosas em caixas d’água, calhas, telhados e no interior das residências, aplicam larvicidas e inseticidas quando necessário, e orientam a população a respeito da prevenção e controle de doenças como dengue, chikungunya e zika. Este departamento de Combates às Endemias de Comodoro através do seu Diretor Vilmondes Pereira e sua equipe, agradece a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Através do Prefeito Jeferson Ferreira Gomes que não mede esforço em apoio ao departamento, finalizou o 2º ciclo (mês de Março e Abril), com mais de 95 % do município sendo urbano e rural, com visita e vistoria, borrifação nos 23 pontos estratégico com intuito de manter um município com o mínimo de casos suspeito e com Dengue. Este trabalho também contou com a solenidade de exposição na praça, no dia do evento PRATIQUE SAÚDE e finalizando o ciclo com grande PITSTOP com distribuição de panfletos informativo do controle da Dengue e mantendo ótimo índice que preconiza o Ministério da Saúde. E pra finalizar o Diretor Vilmondes pedi que a Comunidade mantenha o foco e se esforce pra cuidar da limpeza de seus Imóveis principalmente neste período que finaliza as chuvas.

 

Active

plugin