SAÚDE: DEPARTAMENTO DE ENDEMIAS REALIZA SEMANA DE COLETA DE PNEUS.
Fonte: AssCom
Autor: AssCom
Autor da Foto: AssCom
A Secretaria de Saúde através do departamento de endemias, realizou a semana de coleta de pneus, onde em 5 dias de coleta em toda a cidade foram recolhidos mas de 250 pneus, entre estes de Trator, Caminhão, camionete, Moto, Bicicletas e Carrinho de Mão.
O Diretor do Departamento de Endemias Vilmondes Pereira, orienta que quando um pneu chega ao fim de sua vida útil, ele deve ser deixado em local apropriado, no caso um estabelecimento comercial como uma revenda e borracharia ou um Ponto de Coleta de Pneus da Prefeitura Municipal, pneus são um do maiores depósitos de água, quando depositado irregularmente num terreno ou esquecido no fundo do quintal, já que, ele pode servir como criadouro para o Aedes Aegypti, o mosquito que transmite doenças como a dengue, chikungunya e a zika.